You are currently viewing “é tão linda a minha terra” é o novo CD do “Grupo de Trajes e Cantares de Cambra”

“é tão linda a minha terra” é o novo CD do “Grupo de Trajes e Cantares de Cambra”

O Grupo de Trajes e Cantares de Cambra foi felicitado pelo Presidente do Município de Vouzela por este grupo ter sido seleccionado para uma colectânea do Folclore Português da Beira Alta editado e desenvolvido pela editora Açor. Esta edição é já o Volume 69, cujo tema é: é tão linda a minha terra”. Folclore Português Beira Alta – Vouzela vol.69

Um trabalho de reconhecimento e de representação daquilo que o concelho tem de melhor na polifonia portuguesa, e em particular para a região. Enalteceu o orgulho do concelho de Vouzela por ter tão ilustres representantes nessa área musical. Recordou que o CTCC ao longo de 32 anos tem tido um trabalho meritório em manter as origens e raízes, mas sobretudo por desenvolver a cultura de Vouzela no sentido do que é mais genuíno, na opinião do autarca.

Palavras sobrescritas pela Vereadora da Cultura, Carla Maia e pelo Presidente da União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, António Silva. Emiliano Toste, da editora do CD, parabenizou todos os intervenientes.

Pedro Serrano, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Cambra, louvou o trabalho desenvolvido e agora apresentado na forma de CD, contendo 16 temas.

“A nossa identidade enquanto povo, perdura no tempo com registos como este” é a mensagem do grupo, que agradece todos os apoios.

O CD pode ser obtido através destes contactos: ACRC Rua da Associação nº7 – Igreja 3670-046 CAMBRA – Telefones 232779501 | 966639796 mail: cantaresdecambra@gmail.com

José Santos

CEO :: Paginadoze Soluções Informáticas CIO :: visitlafoes.pt