You are currently viewing Exposição de fotografia “O Rosto da Natureza” em Oliveira de Frades

Exposição de fotografia “O Rosto da Natureza” em Oliveira de Frades

No seguimento da Resolução do Conselho de Ministros e cumprindo as regras da D.G.S., o Museu Municipal reabre na próxima segunda-feira (5 de abril).
O Museu convida a visitarem a Exposição Temporária de Fotografia intitulada “O Rosto da Natureza” da autoria Aníbal Seraphim, patente até 31 de maio.
«“O Rosto da Natureza” retrata um pormenor de uma árvore, com cerca de 10cm de altura, e apresenta detalhes dentro de detalhes. Destaca o papel da fotografia como momento efémero, pois a Natureza seguiu o seu curso e este “pequeno” detalhe já não é possível ver a não ser através de fotografia. Eternizado no livro Descobrir SÃO PEDRO DO SUL e através de 3 quadros com uma pintura de cada um dos artistas protagonistas da “Viagem em Família”: Susana, Ricardo e Gabriela, é a fonte de inspiração da exposição e vai de encontro ao que a natureza pode proporcionar visualmente, com imagens de momentos da vida rural e paisagens de Lafões. O visitante é ainda premiado com outras texturas curiosas da natureza e complementado com fauna e flora de diferentes regiões do globo.
O espaço expositivo contém exemplos de livros e revistas do qual o artista cedeu as suas imagens, um dossier com 150 reportagens que o autor escreveu e fotografou para jornais e revistas, mostras de fotojornalismo e a sua inseparável máquina fotográfica que o acompanha desde 2012 a famosa “Máquina Cor de Rosa”. O livro “Palavras Focadas” marca presença com um poema de sua autoria, e outras prosas escritas a partir de fotografias que o inspiraram a escrever.»
[Fonte: Museu Municipal de Oliveira de Frades]

José Santos

CEO :: Paginadoze Soluções Informáticas CIO :: visitlafoes.pt