You are currently viewing Natureza, arte e música no DESCOBRIR VILA MAIOR 2022 impulsionam turismo

Natureza, arte e música no DESCOBRIR VILA MAIOR 2022 impulsionam turismo

De 9 a 12 de junho várias foram as formas artísticas que o cartaz apelativo do “Descobrir.org” levou a que visitantes de norte a sul do país se aliassem ao evento multicultural em Vila Maior, no concelho de S. Pedro do Sul, tal como o envolvimento da população local e regional, e que passou por vários pontos turísticos do concelho, como as Termas, a zona envolvente de São Macário e Vila Maior.

Sérgio Lucas brilhou na abertura do palco principal, na noite de sábado, dia 11, seguindo-se a melodia de Yannick Gross, que transmitiu serenidade ao público, que de seguida se levantou para dançar e saltar durante 1h30 com o duo Ítalo/Holandês “Rock & Love” a oferecerem um verdadeiro concerto de rock na Quinta das Fontes Turismo.

Rock & Love, que se apresentou no jantar convívio em Vouzela, dia 9, demonstrando que iriam colocar os visitantes a reviver memórias, e já haviam levado ao rubro Macieira de Sul, dia 10, tal como na Barragem do Arcal, dia 12, local onde o Grupo de Concertinas JM & Amigos atuaram, e no final fizeram uma jam session de concertinas, cavaquinho, bombo e guitarra elétrica.

Além da homenagem em vida a José de Almeida, o Salva Almas, pelo seu 92º aniversário, com a peça de teatro “Uma vida com Alma” protagonizada por Pedro DE Figueiredo e Aníbal Seraphim, o certame foi complementado com hábitos saudáveis como o Yoga, caminhadas e workshop de detergentes naturais; artes como a pintura ao vivo, apresentação de livros, tertúlia literária e artesanato; gastronomia e enologia da região de Lafões; e um divertidíssimo momento de jogos tradicionais com participação de todas as faixas etárias.

Além das fotografias captadas pelos fotógrafos durante o evento, o concurso de fotografia ainda está a decorrer, com data de submissão de fotografias até 31 de agosto, estando o regulamento na seguinte página: https://visitlafoes.pt/descobrir2022/